Youtubers dominam lista de pessoas mais influentes para jovens do Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Youtubers dominam lista de pessoas mais influentes para jovens do Brasil

Você ainda precisa de mais uma prova para entender que os youtubers estão dominando a juventude em termos de serem celebridades, ídolos e personalidades? Uma nova pesquisa do Meio & Mensagem comprovou que produtores de conteúdo no site estão com tudo.

Entre as 20 pessoas mais apontadas como "celebridades mais influentes em vídeo", metade brilhou no YouTube. É verdade que o primeiro produtor de conteúdo aparece somente na quinta colocação, mas estar na frente de gente como Bruna Marquezine, Juliana Paes e Cauã Reymond é grande coisa.

Confira a lista completa nas imagens abaixo e veja quem são os youtubers presentes:

A pesquisa foi realizada com jovens de 14 a 17 anos das classes A, B e C e moradores dos estados de SP, RJ, RS, PE e BA. No teste, o grau de admiração das celebridades era atribuído pelo voluntário, que via uma lista tanto de pessoas mais famosas como aquelas de alto engajamento (como os youtubers pouco conhecidos pelo público geral, mas com legiões de fãs entre jovens).

O questionário ainda permitia ao entrevistado apontar o ranking de relevância de características que ele considera mais importante nessas personalidades. Autenticidade (apareceu em 15% das respostas), originalidade (13%), senso de humor (13%) e inteligência (12%) foram as mais citadas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.