Como assistir aos vídeos do YouTube no Windows Media Center

1 min de leitura
Imagem de: Como assistir aos vídeos do YouTube no Windows Media Center

Assistir aos vídeos mais engraçados do YouTube em uma tela grande, sem se preocupar com os limites da janela e a diagramação da página seria muito bom, não é mesmo? A verdade é que isso não é nem um pouco difícil de ser feito. Basta seguir os passos abaixo e usar o seu Windows Media Center para reproduzir vídeos dos maiores agregadores da internet!

Antes de mais nada, você precisa fazer o download do MacroTube. Instale o programa normalmente no se computador. Depois, você precisa ativar o seu Windows Media Center. Para fazer isso, clique no Menu Iniciar e digite, na caixa de busca, procure pelo Windows Media Center e tecle “Enter” para abri-lo. Uma janela de fundo azul escuro vai aparecer. Basta que você siga as instruções do assistente para iniciar o software pela primeira vez.

Selecione o MacroTube

Depois de instalar o MacroTube, vá até o menu “MacroTube” e selecione qual é o site que você deseja utilizar para assistir aos vídeos que quiser! Você pode escolher entre YouTube, DailyMotion e SoapBox. Uma vez selecionado o serviço, clique em “Search” (Busca) e digite o nome do vídeo a que você deseja assistir.

Escolha o site de vídeos

O Windows Media Center e o MacroTube irão exibir uma relação de miniaturas correspondentes aos vídeos. Para assistir um deles, clique e aguarde carregar.

Procure pelo vídeo

Pronto! Você conseguiu integrar a sua estação de mídias do Windows aos principais canais do momento!

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.