YouTube Music Key pode ter seu nome mudado para YouTube Red

1 min de leitura
Imagem de: YouTube Music Key pode ter seu nome mudado para YouTube Red
Imagem: Montagem Tecmundo

Lançado como Beta em novembro do ano passado, o YouTube Music Key continua em sua versão de testes até agora, mas pode estar mais perto de ganhar sua versão definitiva do que pensávamos – e de passar por mais algumas mudanças. Depois da atualização mais recente do aplicativo para o sistema operacional móvel da Google, o Android Police encontrou áreas em que o serviço de assinatura é chamado simplesmente de YouTube Red.

A nova marca surge somente em dois contextos: uma notificação que aparece quando você deixa um vídeo rodando no plano de fundo ao mudar para outro app e em um pop-up exibido quando você volta a abrir o YouTube. Isso só acontece na versão mais recente do aplicativo e, em outras partes do programa, o serviço continua sendo chamado de YouTube Music Key.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Por enquanto, não há qualquer outra informação sobre o Music Red, tanto no app quanto na internet, e a Google não se pronunciou a respeito. Embora a notificação indique que ao menos um dos recursos da novidade se sobrepõe a um do Key, ainda é cedo para falar com certeza que se trata apenas de uma substituição de um nome pelo outro. Em todo caso, é improvável que o termo “Red” se refira a conteúdos voltados para adultos, ainda que possa parecer isso.

Novidades a caminho

Caso a gigante das buscas tenha planos de anunciar alguma novidade sobre o serviço em breve, isso provavelmente deve acontecer no evento da empresa marcado para o dia 29 de setembro. Na ocasião, espera-se que a companha também revele mais informações a respeito dos vindouros LG Nexus 5X, Huawei Nexus 6P e Android 6.0 Marshmallow, além de uma possível nova versão do Chromecast – clique aqui para saber mais.

Que tipo de conteúdo e funções você acha que poderemos encontrar no YouTube Red? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.