Canal RezendeEvil chega a um bilhão de visualizações no YouTube

1 min de leitura
Imagem de: Canal RezendeEvil chega a um bilhão de visualizações no YouTube
Imagem: Roberto Custódio/Jornal de Londrina

O que Galinha Pintadinha, Porta dos Fundos, Michel Teló e Pedro Afonso Rezende têm em comum? Os quatro fazem parte de uma lista do YouTube brasileiro que é para poucos: o dos donos de canais que já acumulam mais de um bilhão de visualizações no total.

Quarto a atingir a marca, o nome de Rezende pode não parecer famoso de primeira, mas você muito provavelmente já se deparou com alguma de suas produções na internet. Ele é o responsável pelo canal RezendeEvil, atualmente com 3,58 milhões de inscritos e 1,11 bilhão de views — sendo que ambos os números não param de crescer nem por um minuto.

Morador de Londrina-PR e atualmente com 19 anos, Pedro começou a produzir conteúdo depois de procurar materiais sobre Resident Evil na internet, tirando a inspiração da franquia da Capcom e de seu sobrenome para dar vida ao canal. Hoje, ele se dedica completamente aos clipes, que são postados várias vezes por dia.

Ele passa o dia tendo ideias e fazendo gravações, a não ser no domingo. Um editor que vai até a casa do rapaz cuida dos cortes e efeitos para acelerar o ritmo das publicações. Segundo a Folha de São Paulo, ele fatura R$ 1 milhão por ano com anúncios do YouTube, sem contar a participação em eventos e contratos publicitários — algo que pode aumentar em 50% essa renda.

Minecraft é de longe o tema mais popular, mas o rapaz volta e meia posta diários pessoais com tarefas do cotidiano. Esses vlogs irão em breve para o canal RezenDay, que ainda não possui conteúdo, mas já acumula 150 mil inscritos que estão no aguardo de postagens.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.