YouTube Gaming vai ser lançado oficialmente nesta quarta-feira

1 min de leitura
Imagem de: YouTube Gaming vai ser lançado oficialmente nesta quarta-feira

Após dedicar os últimos meses a aprimorar sua experiência de transmissão ao vivo, a Google vai lançar oficialmente nesta quarta-feira (26) seu portal do YouTube dedicado a games. O YouTube Gaming deve entrar no ar ainda hoje, contando com mais de 25 mil páginas dedicadas aos jogos mais populares do mercado.

A novidade vai ser disponibilizada tanto através de um aplicativo dedicado quanto por uma página que pode ser acessada normalmente pelo navegador. Os usuários vão poder adicionar títulos específicos a sua coleção pessoal de forma a se manter atualizados com os últimos conteúdos relacionados a ele.

Tal qual o YouTube tradicional, também vai ser possível realizar inscrições em canais específicos ou passar a seguir um usuário que participa do sistema de vídeos. O sistema vai fazer a seleção automática de conteúdos relacionados a games de forma a tornar mais relevantes os resultados das buscas feitas.

Além de criar um espaço dedicado aos jogos eletrônicos, a Google também vai oferecer novas ferramentas aos produtores de conteúdo — muitas das quais foram liberadas de forma gradual nos últimos meses. Até o momento, ainda não está definido o horário para a estreia do YouTube Gaming, então fique ligado no site oficial da plataforma para conferir mais novidades.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.