Viih Tube: fenômeno do YouTube tem 14 anos e 39 milhões de visualizações

1 min de leitura
Imagem de: Viih Tube: fenômeno do YouTube tem 14 anos e 39 milhões de visualizações
Imagem: Viih Tube

Mais de 418 mil seguidores no Instagram. Cerca de 810 mil inscritos no YouTube e 39 milhões de visualizações (até agora) no canal. No Facebook, postagens que atingem mais de três mil "curtidas" sem qualquer esforço. Esse caso de sucesso e popularidade nas redes sociais já é impressionante por si só, mas fica ainda mais curioso por ser o de Vitória Moraes, que tem 14 anos.

A jovem mora em Sorocaba, São Paulo, e é a responsável por comandar o canal Viih Tube, vlog que trata de "vídeos de moda, beleza, maquiagem, tags, e outras variedades", como ela mesmo descreve. Ela começou o canal há dois anos com postagens bastante regulares.

O que começou com um relato cotidiano ou curiosidades sobre a própria vida evoluiu em larga escala e em uma velocidade difícil de se acompanhar. O sucesso é tanto que Vitória possui até uma loja online com comércio de roupas. Porém, o item que mais se destaca no site é um convite para a festa de 15 anos da jovem: cada bilhete custa R$ 175 e dá direito a acompanhar do aniversário com bebidas, buffet, doces, DJ e valsa — sendo que hospedagem e transporte ficam por conta do convidado, claro.

Em encontros ou eventos que realiza ou comparece, Vitória interage, tira foto e conversa com inúmeras fãs, várias delas de idade igual ou similar à da vlogueira.

Mais números

É unânime: o vídeo mais assistido de Viih Tube é "Fui trollar meu namorado e olha no que deu". O nome entrega o conteúdo: com a ajuda de um amigo, a jovem passa um trote ao namorado e mostra a conversa. O clipe atualmente conta com 4,18 milhões de visualizações.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.