Radiohead disponibiliza download gratuito de DVD completo

1 min de leitura
Imagem de: Radiohead disponibiliza download gratuito de DVD completo

O Radiohead, conhecido pela atitude pioneira na distribuição de músicas através do meio digital, inovou mais uma vez. Na última sexta-feira (6 de janeiro), a banda disponibilizou através de seu site oficial o link para download de um DVD completo. O show, que tinha objetivo de angariar fundos para o Haiti, foi presenciado por somente 1400 pessoas – e agora qualquer um pode vê-lo sem ter que pagar nada por isso.

Além de disponibilizar o download do título através de torrent – clique aqui para acessar o site com os links de transferência – a banda hospedou o show completo em alta definição diretamente no YouTube. Não há nenhuma restrição quanto ao uso das imagens, e basta clicar no botão play para assistir ao concerto completo sem nenhum corte.

Para realizar o download do filme, é preciso ter instalado na máquina algum software capaz de realizar transferências por torrent. Em caso de dúvidas, acesse o artigo “A bíblia do Torrent” para entender como funciona este tipo de download e obter dicas de uso bastante úteis. Abaixo, seguem algumas sugestões de programas que podem ser utilizados:

  • uTorrent

  • BitLord

  • LuckyWire

Pioneirismo online

Não é a primeira vez que o Radiohead inova ao oferecer conteúdo através da internet. No final de 2007, a banda disponibilizou o download integral do álbum In Rainbows a partir de seu site oficial. A novidade ficava por conta do valor cobrado, que era determinado por cada usuário e podia variar entre quantia alguma até milhões de dólares. A ação foi um sucesso, e serviu como forma de mostrar as alternativas que o mundo online pode trazer à venda de músicas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.