YouTube deve ganhar serviço de músicas pago em breve

1 min de leitura
Imagem de: YouTube deve ganhar serviço de músicas pago em breve

Embora seja conhecido principalmente por seus vídeos, o YouTube também é bastante usado pelos fãs de músicas, que encontram nele milhões de faixas gratuitamente — muitas delas um tanto raras. Tentando se aproveitar disso, a Google deve lançar em breve o serviço de streaming YouTube Music Key, que deve cobrar uma mensalidade para oferecer a possibilidade de escutar faixas de artistas licenciados.

Segundo Robert Kyncl, chefe de conteúdo e de operações de negócio do serviço de vídeos, uma versão Beta da novidade já está sendo testada e disponibilizada por convites. A novidade vai se tratar basicamente de uma versão sem anúncios do YouTube que vai permitir a reprodução de músicas em segundo plano e o download de arquivos para que eles sejam escutados offline.

A previsão é a de que o serviço exija o pagamento mensal de US$ 7,99 para ser utilizado, com direito à integração ao serviço Google Play. “Graças às suas músicas, remixes, covers e mais, vocês tornaram o YouTube o mais serviço de música do planeta”, afirmou a Google em um comunicado. “Para torná-lo o serviço musical perfeito, vamos lançar o YouTube Music Key como um Beta com nossos maiores fãs de música em um primeiro momento, para depois trazê-lo ao mundo como um todo”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.