Mundo melhor: presidente-mirim chama a atenção de usuários no YouTube

1 min de leitura
Imagem de: Mundo melhor: presidente-mirim chama a atenção de usuários no YouTube

Você não precisa ir muito longe no YouTube para achar pessoas com algumas propostas realmente interessantes. Há aqueles que realizam experiências mirabolantes, outros que adotam uma vertente mais cômica e até mesmo aqueles que, de uma forma descontraída, lutam para fazer do mundo um lugar melhor – e esse é o caso de Robby Novak, também conhecido no site de vídeos como presidente-mirim.

Aos 11 anos, o garoto é portador de osteogênese imperfeita, condição que também é conhecida como “ossos de vidro” e faz com eles se quebrem mais fácil (ele já teve mais de 70 fraturas, passou por diversas cirurgias e possui próteses nas duas pernas). Porém, em vez de reclamar da vida ou protagonizar cenas que envolvem tristeza, ele dá um show de otimismo nas gravações.

Em seus vídeos, o presidente-mirim faz piadas, profere discursos inspiratórios e incentiva as pessoas a fazerem do mundo um lugar incrível. A fórmula para isso? “Uma coisa que você pode fazer para ser incrível é tratar uma pessoa como se ela fizesse aniversário todos os dias”, explica o garoto.

Projeto de família e encontro com famosos

Atualmente contratado por um canal, Robby já teve seus vídeos vistos mais de 76 milhões de vezes, sendo que 36 milhões de visualizações vieram do vídeo “Conselhos do presidente-mirim para você”. Sua primeira esquete foi publicada em 2012 com a ajuda de Brad Montague, seu cunhado, que teve a ideia de criar a série online que é gravada na maior parte do tempo em sua casa em Hendereson, cidade do estado do Tennesse, nos Estados Unidos.

O cunhado diz que a ideia do presidente-mirim surgiu da vontade de dar vida a um projeto que mostrasse crianças como líderes. É ele quem ajuda Robby em suas gravações, dirigindo-o com perguntas e auxiliando a estruturar as ideias que ele deve repetir para a câmera – algo que o garoto adapta para uma linguagem mais simples.

Seu sucesso na rede levou o garoto a ter encontros com algumas celebridades, como a cantora Beyonce, Nicolas Cage, Emma Stone, Ryan Renolds e até mesmo o presidente Barack Obama (que está no vídeo que você confere na abertura desta notícia).

Além dos vídeos, o projeto mais recente de Robby é o livro “Guia do Presidente-Mirim Para Ser Incrível”, que mistura as histórias dos vídeos e as aventuras do garoto, junto com desenhos, bate-papos com Montague e dicas de como as crianças podem fazer do mundo um lugar melhor.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.