Rode os vídeos do YouTube com alta qualidade por padrão no Google Chrome

1 min de leitura
Imagem de: Rode os vídeos do YouTube com alta qualidade por padrão no Google Chrome

Mesmo que as conexões com a internet estejam cada dia mais rápidas, o YouTube continua a exibir por padrão vídeos em baixa definição. Se você possui uma boa conexão e, como qualquer usuário esperto, prefere usufruir da máxima qualidade do conteúdo que acessa, aprenda a fazer com que os vídeos do YouTube sejam exibidos sempre em alta definição com esta dica.

Apenas para Google Chrome

Embora a alta definição dos filmes do YouTube estejam disponíveis para qualquer navegador,  este tutorial utiliza uma extensão exclusiva para o navegador Google Chrome e, portanto, não se aplica aos demais browsers. Caso você ainda não o conheça, aproveite a oportunidade para baixá-lo.

Baixar o Google Chrome

Seu primeiro passo é adicionar a extensão Auto HD for YouTube para o Chrome, através do link abaixo:

Baixar o Auto HD for YouTube para o Chrome

No início da instalação, aceite os termos que permitem ao aplicativo acessar seus dados do domínio do YouTube.

A seguir, o programa encaminha você para as configurações da extensão. Nessa janela, o usuário atribui as configurações almejadas para a exibição dos filmes.

Para facilitar seu trabalho, Auto HD for YouTube conta com duas pré-configuradas: para filmes em Full HD (1080p) e para a alta definição (720p). Escolha uma dessas ou personalize uma ordem de disponibilidade para os filmes.

Aproveite ainda para selecionar sua preferência para a exibição de vídeos: em formato estendido (Always widen), de maneira comprimida (Always shrink) ou se isso não tem importância (Do not care).

Finalmente, clique em “Save” e aplique as preferências. Agora, os vídeos que você acessa no YouTube serão exibidos em alta definição sempre que houver disponibilidade. Vale lembrar que a extensão não funciona com filmes de outros sites e pode não se comportar adequadamente com todos os arquivos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.