YouTube divulga lista dos vídeos mais assistidos em 2010

Paródias, manobras radicais, surpresas e vídeos bem produzidos fazem parte do top 10 mundial do YouTube neste ano.
  • Visualizações27.464 visualizações
Por Daniele Starck em 13 de Dezembro de 2010

Somados, os dez videos mais assistidos do ano de 2010 somam mais de 250 milhões de reproduções. Segundo a Google, este ano foi marcado por 700 milhões de reproduções de vídeos e mais de 13 milhões de horas em arquivos enviados ao site.

A lista dos dez mais é bem variada, e exibe muitos vídeos que se tornaram populares também no Brasil. Veja os campeões do YouTube e assista a todos eles no Baixaki.

1. The Bed Intruder Song

A canção do “invasor de camas” foi o campeão de audiência do ano de 2010 no YouTube. A reportagem sobre uma invasão seguida de tentativa de estupro, nos Estados Unidos, virou uma música com a ajuda do software AutoTune.

2. “Glitter Puke”, Tik Tok Kesha Parody

A paródia do clipe “Tik Tok”, da cantora Ke$ha foi o segundo vídeo mais assistido deste ano. O vídeo faz piada do estilo “junkie” da música, com uma letra divertida e cenas engraçadas. Alcançou rapidamente o topo dos vídeos mais assistidos, pois a música “Tik Tok” foi uma das mais tocadas neste ao ano redor do mundo.

3. “Paparazzi”, por Greyson Chance

Um vídeo de um menino de 13 anos tocando e cantando a música “Paparazzi”, da cantora Lady Gaga ficou com o terceiro lugar da lista. Após a publicação no YouTube, o menino ganhou o título de “novo Justin Bieber” e já assinou contrato com uma grande gravadora.

4. Annoying Orange Wazzup

A sequência de filmes de uma pequena (e irritante) laranja fez muito sucesso no site, mas foi o vídeo de “Wazzup” o mais assistido da série. Frutas em uma montagem com olhos e boca? Vale a pena assistir.

5. Viral Old Spice

Este vídeo é um viral da marca de desodorantes Old Spice, onde a telespectadora é convidada a ver como seria a vida se o seu marido utilizasse o produto da marca. As frases do vídeo viraram sucesso nos Estados Unidos e o site oficial oferece camisetas com os dizeres “I’m on a horse” (Estou em um cavalo, frase final do vídeo).

6. Arco-íris duplo

Um homem pode ficar realmente muito feliz ao presenciar a beleza de um arco-íris duplo, em um parque de preservação ambiental dos Estados Unidos. E o evento fica ainda mais interessante quando ele resolve postar sua reação no YouTube.

7. Ok Go, “This Too Shall Pass”

Alguém lembra daquela banda que ficou famosa com um clipe que utilizava esteiras rolantes? Pois é. Esta é mais uma de suas criações, com um complexo circuito montado dentro de um galpão. O vídeo ficou muito interessante e nos deixa pensando no tamanho do trabalho que eles tiveram para produzi-lo. Não é à toa que este é o sétimo vídeo mais assistido de 2010.

8. Trailer de Eclipse

A saga de "Crepúsculo", da autora Stephenie Meyer, é um sucesso de vendas e tornou-se também um sucesso de bilheteria nos cinemas do mundo todo. O trailer do terceiro filme, “Eclipse”, é o oitavo na lista do YouTube.

9. Justin Bieber surpreende fã de três anos

O vídeo de uma pequena fã de três anos foi postado no YouTube e comoveu o apresentador Jimmy Kimmel. Ele promoveu o encontro entre a menina e o cantor Justin Bieber em seu programa de TV.

10. Ken Blocks Gymkhana THREE

Um vídeo produzido na França exibe manobras radicais do piloto Ken Block. A precisão na hora das curvas, a inclinação da pista, os obstáculos superados e uma excelente edição fizeram deste o décimo vídeo mais assistido em 2010.

O blog oficial do YouTube também divulgou uma lista dos videoclipes mais assistidos deste ano. Justin Bieber aparece dominando a audiência. Confira:

1. Justin Bieber - Baby ft. Ludacris
2. Shakira ft. Freshlyground - Waka Waka (This Time for Africa) (The Official 2010 FIFA World Cup Song)
3. Eminem - Love The Way You Lie ft. Rihanna
4. Eminem - Not Afraid
5. Rihanna - Rude Boy
6. Justin Bieber - Never Say Never ft. Jaden Smith
7. Justin Bieber - Never Let You Go
8. Lady Gaga - Alejandro
9. Justin Bieber - Somebody To Love Remix ft. Usher
10. Lady Gaga - Telephone ft. Beyonce



Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria?
Colabore com o autor clicando aqui!