Como compartilhar apenas algumas partes de um vídeo do YouTube

1 min de leitura
Imagem de: Como compartilhar apenas algumas partes de um vídeo do YouTube

O YouTube é o site de compartilhamento de vídeos mais acessado do mundo, por isso, não falta conteúdo interessante em seu enorme banco de dados.

Com tanta coisa legal, é impossível não se lembrar de algum amigo ou parente que possa se interessar por algo. Mas, muitas vezes, o material é extenso e, se você deseja compartilhar apenas uma parte dele, geralmente precisa recorrer a instruções como “veja a partir de 3:25, até 4:12”.

Então o destinatário é obrigado a carregar o conteúdo inteiro, inclusive partes que você não desejava compartilhar, para ver apenas alguns segundos de imagens.

Para ajudar nesta tarefa, o Baixaki traz este tutorial, ensinando em poucos passos a maneira mais rápida de selecionar aqueles minutos ou segundos mais importantes de qualquer vídeo.

Primeiro, você deve escolher o vídeo que deseja compartilhar. Atenção: o serviço funciona apenas para o YouTube. Clique em “Compartilhar” no menu logo abaixo do player e copie o link fornecido, ou, simplesmente, copie o endereço de seu navegador.

Com o link copiado, acesse o Splicd. Ele é um serviço online muito rápido e fácil de usar.

Sem a necessidade de conhecimento softwares de edição, ele exige apenas que você determine os minutos e segundos iniciais e finais para o corte do vídeo, tudo isso em um formulário com apenas três campos para preenchimento.

Então, basta colar o link do YouTube no campo “YouTube URL”.

Em “From” escolha os minutos e segundos iniciais do seu vídeo. Preencha “To” escolhendo o momento em que você deseja que o conteúdo pare de ser reproduzido.

Em poucos segundos você receberá um link para compartilhamento do material.

O Splicid não altera o conteúdo original da página, apenas faz com que o link fornecido carregue a parte do vídeo previamente selecionada. Caso a pessoa que receba o endereço queira visualizar todo o conteúdo, basta clicar em “Play all” no menu logo abaixo do vídeo.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.