YouTube agora permite vídeos em 60 fps no Google Chrome

1 min de leitura
Imagem de: YouTube agora permite vídeos em 60 fps no Google Chrome

O YouTube cumpriu uma promessa feita em junho que vai revolucionar a forma com que você assiste a vídeos no computador. O site já disponibiliza a visualização de clipes a 60 fps nas qualidades HD e Full HD — e a diferença é mesmo gritante.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Assista ao vídeo acima nas novas configurações e comprove: veja metade nos frames por segundo convencionais e troque para 60 fps. Tudo parece mais rápido, fluido e a imersão é assustadora. Você não sentiu um frio na barriga com as curvas malucas feitas pelo personagem?

Para assistir aos vídeos em 60 fps, você deve ter o Google Chrome em sua atualização mais recente e com o HTML5 devidamente habilitado. Aí é só modificar a qualidade do vídeo para 720p60 ou 1080p60, dependendo da potência da sua conexão e máquina, para que o clipe não fique travado. É possível que a configuração não seja exibida em todos os vídeos embedados (anexados em uma postagem, como aqui), por isso abra a janela do YouTube separadamente para testar. Sugerimos também colocar o clipe em tela cheia.

Aparentemente, a função não está liberada em todas as máquinas, mas logo deve ser disponibilizada em mais computadores e também navegadores. Abaixo, confira mais alguns vídeos que mostram todo o poder dos 60 quadros por segundo (e não se esqueça de alterar a qualidade nas configurações):

Aos poucos, novos vídeos em 60 fps puro estão entrando no YouTube. Os mais impressionantes são relacionados a filmes ou games.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.