Criatividade: editor faz música com trechos de vídeos amadores do YouTube

1 min de leitura
Imagem de: Criatividade: editor faz música com trechos de vídeos amadores do YouTube

“Este é o motivo que justifica a existência do YouTube”, escreve, no campo de comentários, um dos membros do popular serviço de hospedagem  e reprodução de vídeos online. Publicado na semana passada pelo canal Kutiman, o clipe acima tem sido usado como expoente da capacidade de congregação e também de estímulo criativo que a tal rede social é capaz de gerar.

Sob o nome de “Thru You Too – Give It Up”, a montagem se vale do recorte de trechos de diversos registros feitos por músicos amadores e postados, naturalmente, por meio do YouTube – acesse o vídeo através deste link e confira em “Mais”, ícone localizado junto à descrição do vídeo, as gravações na íntegra de todos os instrumentos.

Repercussão

O sucesso da montagem fez, inclusive, com que a garota que canta a música “Give It Up” angariasse mais fãs em seu canal. De acordo com um youtuber que entrevistou a artista, não apenas mais espectadores fizeram a alegria da cantora: pode ser que ela agora siga carreira profissional justamente em função do vídeo publicado por Kutiman.

O canal responsável por coletar o material gravado por músicos não populares e editar as músicas armazena diversas composições. A repercussão provocada pelas canções, inclusive, inspirou o artista de Kutiman a anunciar que seu álbum: “Thru You Too” será lançado em 1º de outubro – clique aqui e receba notificações acerca do disco composto somente com trechos de vídeos recortados do YouTube.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.