App do YouTube para TVs teve interface renovada

1 min de leitura
Imagem de: App do YouTube para TVs teve interface renovada
Imagem: YouTube Creators

Fazia um bom tempo que o app do YouTube para TVs, consoles e aparelhos de streaming não recebia uma atualização substancial. A novidade da vez, apesar de não trazer praticamente nenhuma funcionalidade inédita, tenta melhorar a usabilidade e, ao que parece, terá sucesso nessa tarefa.

O novo app já começou a ser atualizado no Xbox One e deve também chegar a outros aparelhos do tipo, além de dispositivos de streaming e Smart TVs que suportam atualizações.

As mudanças mais evidentes estão na interface. O app foi praticamente remodelado e agora está mais integrado ao smartphone. Com isso, você não precisa mais sofrer para digitar pesquisas com os comandos direcionais do controle remoto da sua TV, por exemplo. Há também uma melhor integração com o sistema Google Cast e uma nova barra lateral que permite ao usuário navegar pelos canais dos quais ele é assinante. A tela de resultados de vídeos também mudou e agora é uma espécie de grade em vez de uma lista.

Com tudo isso, a Google espera que o app fique mais prático e rápido para usuário interagir com ele. Na versão atual, a ferramenta é bem primária e difícil de lidar em alguns aparelhos, principalmente em Smart TVs.

Não há uma data específica para a liberação global para cada tipo de aparelho, mas supomos que o Xbox 360, PS3 e PS4 sejam os próximos a receberem a atualização.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.