Michelle Phan é processada por violar direitos autorais no YouTube

1 min de leitura
Imagem de: Michelle Phan é processada por violar direitos autorais no YouTube
Imagem: YouTube

Conhecida por vários usuários do YouTube, Michelle Phan está com alguns problemas por conta de seu canal no site. O motivo? Usar indevidamente algumas canções em seus vídeos, que têm foco em compra e uso de maquiagens.

De acordo com a BBC, a Ultra Records alega que Michelle usou 50 de suas canções em seus vídeos. Mesmo creditando os artistas e músicas em seus trabalhos, ela não escapou de ser processada e agora deve pagar US$ 150 mil por ocorrência.

Falando à emissora, um porta-voz da dona do canal no YouTube disse que a Ultra Records havia “concordado em deixar Michelle usar a música, e ela pretende entrar nessa briga”. Também há relatos de que possivelmente a gravadora tenha dado entrada no processo pelo fato da youtuber ter se tornado uma parceira do site e por conta do relacionamento dela com empresas como Lancôme e L’Oreal.

Artista em defesa de Michelle

Entre os artistas que tiveram suas músicas utilizadas por Michelle estão Kaskade, deadmau5 e Calvin Harris. Porém, nem todos estão interessados nessa briga, como é o caso do primeiro.

“Não estou processando Michelle Phan. Não posso fazer muito em relação ao processo, a não ser oferecer meu apoio à ela. Lei de direitos autorais é um dinossauro, uma doença das mídias atuais”, explicou Kaskade em mensagens publicadas no Twitter.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.