menu
Logo TecMundo
Internet

Vídeo mostra sete anos de superação em sequência com mais de 2 mil selfies

Em quatro minutos, a luta da britânica Rebecca Brown com seus transtornos de ansiedade e automutilação é ilustrada através de fotos que ela tirou de si mesma durante cada dia desse período

schedule12/07/2014, às 08:46

Fonte: Mashable

Imagem de Vídeo mostra sete anos de superação em sequência com mais de 2 mil selfies no site TecMundo

O conceito de selfie é algo que pode irritar alguns, mas certamente não é o caso do vídeo acima. De 2007 a 2014, Rebecca Brown trabalhou em um projeto que consistiu em muito mais do que uma coleção de selfies. Com os olhos fixos na câmera e os cabelos e pele em constante mudança, ela registrou vários eventos importantes de sua vida, ainda que muitos deles só apareçam no vídeo por uma fração de segundo.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Em determinada parte do vídeo, você percebe que a aparência física de Rebecca começa a piorar. Manchas começam a aparecer em sua pele e uma anotação na tela explica que ela perdeu metade de seu cabelo durante um período de provas do vestibular.

Tricotilomania, dermatilomania e depressão

Acontece que ela sofre de um transtorno de controle dos impulsos chamado tricotilomania, uma doença que faz com que a pessoa literalmente arranque os cabelos da cabeça quando se sente ansiosa. Além disso, também sofre de dermatilomania, uma compulsão que faz com que o indivíduo se automutile, fazendo lesões em sua própria pele.

Chegando ao ano de 2011, a situação física de Rebecca piora e ela é diagnosticada com depressão, torna-se suicida em potencial e é internada. Apesar de sua luta, suas selfies sempre são tiradas com um sorriso, uma leve fagulha de esperança de alguém que claramente está sofrendo.

undefined

Pouco a pouco, sua aparência começa a melhorar, ela passa a controlar melhor seus complexos e seu cabelo torna-se saudável outra vez, tal como no início do vídeo, quando ela tinha 14 anos, em 2007. Ainda que seja fácil perceber a melhora de Rebecca durante o clipe de quatro minutos, ela diz que lidar com os distúrbios é uma batalha diária.