Webdriver Torso: revelada a verdade por trás do misterioso canal

1 min de leitura
Imagem de: Webdriver Torso: revelada a verdade por trás do misterioso canal
Imagem: Webdriver Torso

Já faz algum tempo que o canal Webdriver Torso vem chamando muita atenção do público. Mas afinal, por que um canal do YouTube enviaria uma dezena de vídeos praticamente iguais a cada 20 segundos, chegando ao ponto de ter mais de 80 mil postagens com o mesmo conteúdo?

Não foram poucos que tentaram chegar a uma resposta, é claro. E alguns chegaram bastante perto: foi o caso, por exemplo, do blogueiro italiano Soggetto Ventuno, que descobriu vários indícios de que o canal era, como muitos pensavam, um método que a Google usa para testar seus vídeos.

As suspeitas se tornaram ainda mais fortes apenas algumas semanas atrás. Primeiro, tivemos o curioso vídeo que você pode ver logo abaixo. E não se engane pensando que ele é apenas mais um vídeo como os outros do canal – qualquer um já iniciado no mundo dos memes de internet vai reconhecer aquela silhueta ver vermelha:

Por uma melhor qualidade de vídeo

Para aqueles que ainda têm dúvidas, temos agora a confirmação definitiva. Isso porque o pessoal do site Engadget questionou o site sobre a questão; como resposta, a Google admitiu (em uma bela menção à música de Rick Roll, devo dizer) que o Webdriver Torso é realmente uma página de testes.

Segundo eles, a ideia do canal é testar a qualidade dos vídeos enviados para o YouTube: quando um arquivo é adicionado ao Webdriver Torso, é feita uma comparação com o original, para garantir que não haja nenhuma perda.

Então pode ficar tranquilo. No fim das contas, não se trata de nenhuma conspiração ou tentativa de enviar mensagens alienígenas – ou ao menos é isso o que a Google pode querer que nós pensemos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.