Finalmente YouTube para Android permite escolher qualidade de reprodução

1 min de leitura
Imagem de: Finalmente YouTube para Android permite escolher qualidade de reprodução
Imagem: DeviantArt

Por mais estranho que pareça, o App do YouTube no iOS já permite há algum tempo escolher a qualidade de reprodução dos vídeos executados no serviço. Para o Android, entretanto, a coisa era diferente. Você só podia ativar ou desativar os vídeos em HD/HQ e mais nada. Com a última atualização da ferramenta, isso começou a mudar. Quem já recebeu a versão 5.7 do app já notou que é possível escolher entre 114p, 240p, 360p, 720p e 1080p, dependendo da disponibilidade do vídeo que você estiver assistindo.

O problema é que nem todos os usuários receberam a atualização e ela ainda não foi liberada para todas as regiões. Portanto, não se surpreenda caso não seja possível baixar o novo app na Google Play. De qualquer maneira, se você já tem o YouTube 5.7, escolha um vídeo e, quando a reprodução começar, toque no menu de configurações e, em seguida, toque selecione “Qualidade”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Escolha com que qualidade ver os vídeos, como no navegador do PC

Se seu dispositivo for compatível com 1080p e o vídeo também estiver disponível nessa qualidade, você poderá assistir sem qualquer problema. Já quando seu aparelho estiver conectado naquele 3G capenga, dá para baixar a qualidade de ver o conteúdo mesmo assim.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.