YouTube: como apagar o seu histórico de vídeos assistidos

1 min de leitura
Imagem de: YouTube: como apagar o seu histórico de vídeos assistidos

(Fonte da imagem: Reprodução/YouTube)

Você está pensando em parar de utilizar o YouTube para que o serviço não armazene dados sobre o histórico de visualizações da sua conta? Pois saiba que isso não é preciso, pois há métodos muito simples que garantem que a sua privacidade seja garantida. Estamos falando de um método rápido e que não exige nenhum complemento ou software adicional.

O próprio YouTube possui uma ferramenta que garante a exclusão dos históricos com rápidos comandos. Quer aprender a fazer isso rapidamente? Então confira as dicas que preparamos para que você consiga deixar o seu YouTube “como novo”.

Como fazer

O primeiro passo é acessar o YouTube e logar em sua conta Google. Logo em seguida, você só precisa clicar sobre o botão “História”, que está localizado na barra da esquerda do menu do serviço. Em poucos segundos uma nova página será aberta no seu navegador e você verá todos os vídeos que foram assistidos quando o YouTube estava conectado em sua conta.

(Fonte da imagem: Reprodução/YouTube)

No topo da página, você só precisará localizar o botão “Limpar todo o histórico de visualizações”. Em alguns instantes uma tela de confirmação será mostrada e você poderá autorizar a limpeza do histórico. Pronto! Agora todo o seu histórico foi apagado e você poderá voltar a navegar normalmente.

(Fonte da imagem: Reprodução/YouTube)

“Não quero que salvem mais nada no histórico”

Se a frase acima corresponde às vontades que você tem, também existe uma solução bem simples. Na mesma janela em que o histórico foi apagado, você pode clicar sobre o botão “Pausar o histórico de visualizações”. A partir desse momento, nenhum dado sobre os vídeos que você assistir no YouTube será armazenado nos servidores do serviço da Google.

(Fonte da imagem: Reprodução/YouTube)

.....

Gostou de saber das novidades? O melhor de tudo é que o processo é muito simples e garante que a sua privacidade seja mantida sem qualquer problema. Vale lembrar que isso não faz com que as listas de reprodução sejam apagadas e os seus vídeos favoritos também continuarão intactos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.