Mudança nos comentários do YouTube revolta e gera vídeo-resposta [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Mudança nos comentários do YouTube revolta e gera vídeo-resposta [vídeo]

O YouTube recentemente estreou um novo sistema de comentários que integra o Google+, em mais uma tentativa da Google em exponenciar sua rede social. E como de costume, a mudança não agradou alguns usuários e nem mesmo um dos cofundadores do site, que usou sua própria conta para reclamar.

Para “homenagear” a modificação feita pela empresa, Emma Blackery, uma usuária da rede social, criou a canção “My Thoughts on Google+” (Meus pensamentos sobre o Google+, em tradução livre), onde ela manda um recadinho nada singelo para os idealizadores do novo recurso.

Integração e frustração?

Na música, Emma expressa toda sua indignação com a novidade: “Você arruinou o nosso site e chamou de integração. Eu estou escrevendo essa canção apenas para desabafar nossa frustração. F**** Google Plussssss!” (traduzido livremente).

Entretanto, a mudança pode ser muito benéfica para o YouTube, devido ao desencorajamento do assédio moral e das frequentes demonstrações de racismo e homofobia que rolam livremente entre pessoas que comentam de forma anônima.

O novo sistema também vai permitir que o YouTube estabeleça um novo ranking de popularidade, mostrando comentários de amigos e celebridades por primeiro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.