Canais do YouTube com mais de 100 assinantes poderão exibir vídeos ao vivo

1 min de leitura
Imagem de: Canais do YouTube com mais de 100 assinantes poderão exibir vídeos ao vivo

Ferramenta já pode ser ativada (Fonte da imagem: Reprodução/YouTube)

O YouTube anunciou uma mudança importante para todo mundo que curte utilizar o serviço – principalmente para aqueles que não só assistem filmes no site, mas que também compartilham vídeos.

Isso porque os canais que tiverem ao menos cem assinantes poderão realizar videoconferências ao vivo. Trata-se de uma ferramenta bem popular e que antes era limitada somente aos maiores canais do YouTube.

Segundo o blog YouTube Creators, da própria companhia, em algumas semanas o serviço estará em funcionamento. Contudo, quem contar com esse número mínimo de assinantes, já poderá se inscrever para utilizar o recurso.

Para isso, basta acessar a sua conta no YouTube e, em seguida, ir até o menu “Gerenciador de Vídeos>Configurações do canal”. Ali, acesse a aba “Recursos” e a marque a opção “Ativar”, posicionada lá embaixo, no campo “Eventos ao vivo”.

Mais ferramentas

Diversas novas funcionalidades também serão disponibilizadas para os canais menores – e também para alguns grandes players da rede. A escolha de uma imagem para abrir os vídeos, por exemplo, passa a ser habilitada. Vale lembrar que atualmente o YouTube deixa que você escolha somente frames tirados do próprio vídeo para utilizar como tela inicial.

Novidade deve popularizar as transmissões ao vivo (Fonte da imagem: Reprodução/YouTube)

Além disso, você também passa a ter a chance de programar os vídeos relacionados, algo que deixa mais fácil a tarefa de você direcionar os seus telespectadores para o próximo vídeo da sua websérie, por exemplo.

Você poderá, ainda, lançar mão de diversas novas ferramentas de medição de tráfego, além de utilizar links e anotações que levem os assinantes para lojas online – algo que deve facilitar a monetização dos vídeos dentro do site. Por fim, YouTubers com mais de 10 mil inscritos também poderão fazer parte do sistema de canais pagos da página.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.