Fenômeno: Gangnam Style é o novo vídeo mais curtido do YouTube

Mais de 2 milhões de pessoas gostaram do grande hit da internet atual.
  • Visualizações29.476 visualizações
Por Nilton Kleina em 21 de Setembro de 2012

Mesmo quem nunca teve contato com o pop sul-coreano (ou k-pop) antes já ouviu várias vezes e até decorou os passos da coreografia de “Gangnam Style”, o hit do músico PSY que domina a internet nas últimas semanas. Com mais de 230 milhões de visualizações até a publicação desta matéria, o clipe acaba de ser confirmado como o vídeo mais “curtido” da história do YouTube.

A informação partiu do Guinness, que publica o “Livro do Recordes”: desde a publicação do clipe no canal oficial do artista, em julho deste ano, 2.141.758 pessoas já positivaram Gangnam Style. Ele destronou outros sucessos como “Party Rock Anthem”, do LFMAO, “Baby”, de Justin Bieber, e “Rolling in the Depp”, de Adele.

Ainda assim, o número de pessoas que marcaram a opção “Não gostei” ainda é alta: 98.206 clicaram no ícone da mão com o polegar para baixo. Um dos gerentes do Guinness, Dan Barrett se disse impressionado com o fenômeno sul-coreano. “Anos atrás, era impensável achar que algo seria visto uma centena de milhão de vezes – e agora ‘Gangnam Style’ conquistou mais que o dobro disso em apenas três meses no YouTube”, comentou.

Fonte: Guinness World Records



Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria?
Colabore com o autor clicando aqui!