Novos Eletrônicos: Samsung Omnia II – O smartphone dos seus sonhos

7 min de leitura
Imagem de: Novos Eletrônicos: Samsung Omnia II – O smartphone dos seus sonhos

No ano passado a Samsung lançou um smartphone chamado Omnia. Este aparelho chegou às lojas no mesmo dia em que o iPhone 3G começou a ser vendido. Talvez não tenha sido uma ótima estratégia da Samsung, contudo, certamente, o celular não foi ofuscado pelo aparelho da Apple. Este ano a empresa da maçã lançou o novo modelo do iPhone, e claro que, a Samsung não ficaria para trás.

O Samsung Omnia II acaba de ser lançado, mas tem previsão de chegada nas lojas somente por meados do mês de Outubro. Obviamente, o Baixaki não poderia deixar de fornecer todos os detalhes deste novo aparelho que veio para rivalizar com os smartphones de alta qualidade. Sem mais delongas, vamos logo ao maravilhoso aparelho.

Principais características do Omnia II

Especificações do Samsung Omnia II

As medidas do Samsung Omnia II são muito boas, pois é de ficar surpreso que o aparelho consiga ter algumas medidas menores que o iPhone e ainda ter uma tela maior. Além disso, esse smartphone consegue ser mais leve que o aparelho da Apple e muitos outros celulares concorrentes. A bateria do novo Omnia também é muito interessante, porque garante energia para utilizar o aparelho por muitas horas.

Como é possível visualizar na tabela acima, a segunda versão do Omnia tem um potencial incrível. O processador opera na incrível frequência de 800 MHz e é capaz de realizar atividades que outros smartphones não conseguem. Não foi especificada a quantidade exata de memória RAM, mas imagina-se que o aparelho traga o mínimo de 128 MB (valor que a primeira versão do Omnia utilizava), sendo bem possível que ele tenha até o dobro.

Espaço também não deve faltar para quem possui uma imensa biblioteca de músicas, vídeos e imagens. Os 16 GB de memória interna somados a um cartão externo que pode ter capacidade de até 32 GB, o usuário tem a sua disposição, incríveis, 48 GB — valor superior a de outros smartphones. Outro detalhe importante que vale lembrar é quanto ao sensor de movimento, que serve tanto para rotacionar a tela automaticamente como para utilização em aplicativos. O Omnia II conta com um sistema exclusivo de movimentação criado pela Samsung, o qual deve revolucionar muito se comparado a outros smartphones.

Tela fantástica

O Samsung Omnia II foi feito especialmente para quem quer o que há de melhor em smartphone. Contando com uma tela AMOLED Touchscreen de 3, 7” (polegadas), capacitada para reproduzir a resolução de 480x800 pixels, o Omnia II deve ser ideal para captar seus comandos e reproduzir vídeos.

Tela enorme para você aproveitar tudo que há de melhor!

Evidentemente, por ser um smartphone TOP de linha, o Omnia II consegue reproduzir vários aplicativos simultaneamente. Com a enorme tela, o usuário consegue utilizar vários programas ao mesmo tempo, sem a necessidade de ficar alternando entre os softwares. A única desvantagem da tela do Omnia II fica por conta das cores, que estão limitadas a 65 mil cores — valor inferior a muitos outros aparelhos.

Reprodução de arquivos multimídia é o foco

Usuários que gostem de assistir a vídeos no celular, ou que procurem um aparelho ideal para músicas, podem encontrar no Samsung Omnia II alta qualidade e uma compatibilidade incrível. O novo Omnia é capaz de reproduzir vídeos que necessitem dos seguintes codecs: DixX / XviD / MPEG4/ H.263/ H.264/ WMV. Portanto, quase todos os vídeos do seu computador podem ser reproduzidos neste smartphone, inclusive sem a necessidade de copiar os vídeos para a biblioteca do aparelho, visto que ele possui rede sem fio.

Vídeo e música com qualidade!

Já quem não sabe viver sem fones de ouvido — e necessita sempre ter uma enorme biblioteca de músicas no celular —, deve ficar muito interessado nas configurações para reprodução de música que o Omnia II traz. Além do suporte a fones comuns (conectores de 3.5mm), o Omnia II tem a incrível vantagem de reproduzir os principais tipos de arquivos de áudio (MP3, WMA e AAC). Obviamente, você pode ouvir todas as suas músicas com altíssima qualidade e ainda realizar outras tarefas simultaneamente, afinal, o Omnia II é um smartphone multitarefa.

Câmera para fotos

Como se não bastasse todas as incríveis configurações já citadas do Omnia II, o aparelho ainda tem muitas surpresas guardadas. Os amantes de fotografia podem encontrar no Samsung Omnia II uma câmera de alta qualidade, capaz de registrar momentos incríveis. A capacidade de 5 MP é surpreendente, pois a resolução efetiva das fotos é perfeita para utilização no celular, no computador e até mesmo para impressão.

Câmera de alta qualidade com recursos fantásticos!

Além da ótima resolução de 2592 x 1944 pixels, a câmera possui recursos muito úteis para quem não quer perder muito tempo com as fotografias. Com a função inteligente face and smile detection (detecção de rosto e sorriso), fica muito fácil obter as melhores imagens sem ser um grande fotógrafo. A função de autofoco é ótima para que as fotos não fiquem embaçadas, sendo que você não precisa se preocupar ao fotografar objetos a curta ou longa distância.

Todos esses recursos já são impressionantes, mas aliados ao Dual Power LED Flash, o usuário consegue ter fotos de boa qualidade até mesmo em ambientes escuros ou capturadas durante a noite.

Grave vídeos

Se você é o tipo de pessoa que adora gravar vídeos, então saiba que com o Omnia II suas gravações podem ficar com uma qualidade excelente. Este smartphone consegue gravar vídeos com 30 quadros por segundo (fps) e com a mesma resolução presente nos DVDs — 720 x 480 pixels.

Ótima câmera para vídeos

Câmera secundária

O Samsung Omnia II é um smartphone totalmente compatível com a tecnologia 3G, fator que fez com que a fabricante incluísse uma câmera secundária. Esta câmera fica localizada na parte frontal do aparelho, pois tem como função principal a realização de videoconferências. Claro que, ela é útil para autorretratos, contudo sua qualidade é muito baixa para isso. Ela é uma câmera VGA, o que limita a resolução em 640x480 pixels, valor inferior ao da resolução do visor do Omnia II.

Bateria

Realmente, o Samsung Omnia II é o aparelho dos sonhos de muitos consumidores. Ele consegue reunir as melhores características que um smartphone necessita, e tudo isso sem deixar o usuário frustrado com alertas de bateria baixa. Claro que, o aparelho não possui bateria infinita, mas é uma das melhores baterias já projetadas para celulares. Com incríveis 1500 mAh, a bateria dura até 10 horas para conversação — tanto nas redes 2G como nas 3G —, e até 430 horas sem utilização.

Omnia II e a Application Store

O Samsung Omnia II tem tudo para ser melhor do que quase todos os smartphones do momento, até porque a Samsung está cada vez mais aperfeiçoando sua loja de aplicativos. A Store recém-lançada possui conteúdo para a primeira versão do Omnia, sendo que em breve deve ter jogos e aplicativos exclusivos para o Omnia II.

Loja para comprar aplicativos e jogos

Falando na loja da Samsung, vale até salientar que a fabricante pretende investir muito em novos aplicativos e jogos. Cogita-se também a possibilidade da própria Microsoft criar uma loja virtual, para vender softwares de Windows Mobile. Sendo assim, os usuários que estiverem pensando na compra de um Omnia II já podem ficar mais tranquilizados quanto aos aplicativos, pois isso não faltará.

Sistema e aplicativos

Windows Mobile 6.1Para quem já utilizou o Windows Mobile, sabe bem que o sistema tem muito potencial nos smartphones. A Samsung optou por utilizar novamente o Windows Mobile 6.1 na nova versão do Omnia, sendo que os usuários que adquirirem o aparelho terão a opção de fazer um upgrade para a versão 6.5 do sistema.

Opera Mobile - O melhor navegador para celulares!O Omnia II ainda tem um navegador excelente, o qual deixa muitos smartphones para trás. O Opera 9.5 que já vem instalado por padrão no celular, é o melhor navegador do momento para celulares. Capaz de reproduzir todos os sites da web, com a utilização de diversos plug-ins, os usuários poderão ter uma experiência semelhante à que se tem nos computadores.

Office para smartphonesAlém disso, o novo Omnia é compatível com vários aplicativos, algo muito interessante para quem procura diversidade. O aparelho ainda traz o pacote Pocket Office, para os usuários que necessitem ler e editar documentos do Word, Excel e PowerPoint diretamente no celular.

Aplicativos do Omnia II

Quem vai se arriscar a comprar um?

Enfim chegamos ao grande problema dos smartphones atuais: o preço. O Samsung Omnia II acabou de ser lançado e muitos preços já são cogitados. Alguns sites já informam que o preço deve ser entre 500 e 600 Euros, o que corresponde a aproximadamente 900, talvez quase 1000 dólares. Sendo assim, já é possível ter uma ideia do valor que o aparelho terá quando aportar no Brasil. Assim como o Sony Ericsson Xperia X1, o novo smartphone da Samsung deve chegar aqui por “meros” 3 mil reais, ou um valor bem próximo disso.

Na verdade ainda faltou comentar muitos outros detalhes sobre o Omnia II, contudo, deixaremos para comentar a respeito do GPS, dos jogos 3D e da internet 3G (recursos impressionantes deste smartphone) numa futura análise que fizermos do aparelho. O que você achou do Samsung Omnia II? Acha que ele tem chances no mercado? Comente a respeito.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.