Aprenda a importar contatos e emails externos no Gmail

2 min de leitura
Imagem de: Aprenda a importar contatos e emails externos no Gmail

Por acaso você reparou na opção “Labs” na página de configurações do Gmail? O Gmail Labs é uma área para os usuários conhecerem e experimentarem aplicativos que ainda estão em desenvolvimento. Exatamente por isso o Google colocou o aviso de que os recursos “são experimentais e podem mudar, falhar ou desaparecer a qualquer momento”.

Alguns dos experimentos do laboratório do Gmail já protagonizaram artigos do Baixaki, como os Óculos de proteção para emails em Dicas para evitar vexames depois da balada e o Offline Gmail em Google disponibiliza acesso offline aos seus serviços. Além dos especiais sobre o serviço de email do Google e das nossas famosas seleções com aplicativos interessantes: Seleção de aplicativos para o Gmail e Guia de uso: Gmail Labs.

Integração de contas

Reúna várias contas no GmailNesta lista aplicativos está um recurso incrivelmente útil, principalmente para aqueles que precisam acessar várias contas de email: você pode facilmente adicionar até cinco endereços de email para receber as mensagens enviadas no Gmail, desde que ofereça acesso POP3.

Em outras palavras, as mensagens enviadas para sua conta no Yahoo, por exemplo, serão enviadas também para seu endereço do Gmail! Mas como sempre existe uma exceção, o serviço de email da Windows Live (Hotmail) não permite esta integração.

Como importar outras contas

Acesse a página de configurações (na barra superior da tela) do Gmail e clique na guia “Contas”. Procure “Adicionar uma conta de email que você possui” na opção para receber mensagens de outras contas.

Adicione uma conta para receber as mensagens enviadas daquele email

Uma nova janela vai aparecer, pedindo para você informar o endereço de email da conta que será integrada com o Gmail e seguir para o próximo passo. Em seguida, você precisa completar alguns dados: nome de usuário, senha do email, servidor POP, porta e preferências quanto ao recebimento das mensagens.

Insira as configurações do email

Clique em “Adicionar conta” e espere a confirmação do processo, como mostrado na imagem abaixo. O Gmail testa as informações de servidores e portas, mas pode acontecer da conexão não conseguir ser estabelecida. Caso apareça uma mensagem de erro, procure os dados com o seu provedor e repita o procedimento.

Aviso de confirmação de que a conta foi adicionada

Você também deseja poder enviar email?

Quando você receber uma mensagem positiva sobre todo o procedimento de adicionar outra conta, será oferecida uma nova opção a você. Além de receber mensagens, você também poderá enviar email utilizando o outro endereço!

Se você gostou dessa possibilidade, tudo o que precisa fazer é selecionar a opção “Sim, desejo poder enviar como (seu endereço de email)” e pronto, estará adicionado! Agora você sempre terá que selecionar com qual endereço deseja usar na hora de escrever um novo email.

Envie emails usando outra conta através do Gmail

Conheça mais!

Recentemente, o Google foi o destaque de inúmeras notícias e causou alvoroço entre os usuários com o anúncio de um sistema operacional para concorrer com a Microsoft e a Apple, além de a empresa continuar investindo em ferramentas inovadoras.

Veja algumas matérias sobre os serviços oferecidos pelo Google, as novas tecnologias previstas e como o buscador da Google conseguiu conquistar o mundo cibernético:

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.