YouTube ganha player redimensionável, nova forma de compartilhamento e mais

1 min de leitura
Imagem de: YouTube ganha player redimensionável, nova forma de compartilhamento e mais

O YouTube recebeu ontem, durante a VidCon, uma verdadeira carreta de novidades, que vão desde um player redimensionável até uma nova forma de compartilhamento.

Um dos grandes destaques das novas funções da plataforma é o VR180, desenvolvido em parceria com a Daydream, para produção de conteúdos em realidade virtual. O formato permite que os vídeos sejam gravados em um ângulo de 180 graus e que podem ser vistos em um óculos de VR, em vez dos 360 convencionais que, de acordo com a empresa, são bem caros para se fazer.

Além disso, o YouTube está trabalhando em parcerias com fabricantes como LG, Yi e Lenovo para desenvolver câmeras para o VR180, com a expectativa de que elas custem cerca de “algumas poucas centenas de dólares”, comparável ao que você gastaria com um dispositivo convencional point-and-shoot.

Além disso, o aplicativo e a versão desktop do YouTube também ganhou atualizações, sendo a principal delas o redimensionamento do player de vídeo no app mobile, que permitirá que o usuário o adapte ao formato do vídeo, seja ele vertical, 4:3 ou 16:9.

Já no desktop, o novo visual que foi testado há algum tempo chega de vez – inclusive com o modo mais escuro que nós ensinamos a usar. As duas funções estão previstas para chegar já nas próximas semanas.

Para finalizar, a forma como você compartilha os conteúdos na plataforma também deve mudar: em vez de copiar o link e passar para cada um dos seus amigos, agora será possível, direto do aplicativo mobile do YouTube, enviar o vídeo para várias pessoas de uma só vez.

Essa função também está prevista para desembarcar no app nas próximas semanas.

Além das novas funcionalidades, Susan Wojcicki, CEO do YouTube, divulgou uma atualização sobre o número de pessoas que assistem vídeos no site: 1,5 bilhões de pessoas visitam a plataforma todos os meses – o equivalente a uma a cada cinco pessoas no mundo.

Toda essa gente gasta, em média, uma hora por dia assistindo vídeos no YouTube apenas na plataforma mobile.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.