YouTube anuncia formato VR180 e novas câmeras para realidade virtual

1 min de leitura
Imagem de: YouTube anuncia formato VR180 e novas câmeras para realidade virtual

O YouTube anunciou hoje (22) que está trabalhando ao lado da equipe do Google Daydream para desenvolver um novo formato de vídeo para realidade virtual chamado VR180. Segundo a equipe da plataforma de vídeos, o VR180 vai tornar mais fácil a criação de conteúdos na tecnologia.

"Os vídeos VR180 focam no que está na sua frente, em alta resolução, e ficam ótimos tanto no computador quando no smartphone", disse o YouTube no blog oficial. "Eles realizam uma transição suave para uma experiência em VR quando você utilizar o Cardboard, Daydream e PSVR, permitindo que você visualize as imagens 'estereoscopicamente' em 3D".

O VR180 é um novo formato para realidade virtual; Lenovo e LG desenvolvem câmeras VR para o formato

Segundo os desenvolvedores, o formato VR180 também suporta a transmissão ao vivo de vídeos e, em breve, aceitará a edição via ferramentas como Adobe Premiere Pro. Além do formato, o YouTube também comentou que está desenvolvendo novas câmeras ao lado da equipe do Daydream e de fabricantes (YI, Lenovo e LG) próprias para trabalhar com o formato.

"Estas câmeras não apenas para criadores buscando gravar conteúdo VR de maneira fácil, mas para qualquer um que busca capturar os melhores momentos da vida em realidade virtual. Elas serão fáceis como câmeras comuns, e deverão ter o mesmo preço", adicionou o YouTube.

Além da LG, Lenovo e YI, a empresa da Google está abrindo um programa de certificação para outras fabricantes entrarem nesse novo setor. Maiores detalhes, você encontra no blog oficial do YouTube.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.