YouTube disponibiliza novo formato de página para usuários

1 min de leitura
Imagem de: YouTube disponibiliza novo formato de página para usuários

(Fonte da imagem: YouTube)

O site de reprodução de vídeos YouTube está passando por mudanças em seu visual. O portal já estava trabalhando em um novo formato de páginas faz algum tempo, mas só agora permite que qualquer pessoa teste o design remodelado.

Na página do projeto, que pode ser acessada aqui, o site recomenda ao usuário experimentar todas as novidades ao assistir a um vídeo isolado, três canais e uma playlist, que reúne várias versões do clássico viral RickRoll. O Cosmic Panda, entretanto, pode ser visualizado por todo o portal. Para retornar ao visual clássico, é só clicar em “Older Version”, disponível na página principal de testes.

O que mudou?

Batizado de Cosmic Panda, o modelo adiciona o preto na coloração da página, separando melhor algumas das ferramentas disponíveis para os vídeos, como os comentários e os clipes relacionados. Novos itens incluem até a possibilidade de modificar o tamanho da janela.

Já nos canais, a página ficou mais profissional, sendo possível conferir prévias maiores do material de cada usuário. As playlists estão mais leves e organizadas, tornando a navegação bem mais fácil.

Os canais também foram modificados. (Fonte da imagem: YouTube)

Usuários do Google Chrome ainda ganham um benefício por apoiarem o produto da empresa: é possível navegar entre canais e listas de reprodução sem a necessidade de fechar o vídeo que está sendo exibido.

Como a Google aposta na reação dos usuários através de comentários na página principal do projeto, ainda não é possível saber se a Cosmic Panda será definitiva ou apenas uma skin experimental.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.