YouTube vai permitir que usuários paguem para destacar comentários em lives

1 min de leitura
Imagem de: YouTube vai permitir que usuários paguem para destacar comentários em lives

O YouTube está prestes a tornar pública uma ferramenta que vai permitir que os usuários tenham certeza de que seus youtubers favoritos tiveram acesso aos comentários deles. Trata-se da ferramenta Super Chat, que deve ser integrada às transmissões ao vivo durante os próximos meses.

Com ela, os usuários vão poder pagar para ter seus comentários destacados em meio aos milhares de outros que podem surgir a todo instante. Desta forma, em vez de um comentário ficar junto a todos os outros, ele ganha uma caixa colorida para ficar mais visível e ainda pode ser fixado ao topo por até 5 horas.

De acordo com a Google, bastará clicar sobre o ícone representado pelo “$” ao lado da caixa de inserção de comentários. Não há valor fixo para os comentários, mas a empresa deixa claro que, quanto maior for o pagamento, maior será o tempo em que a mensagem ficará destacada. Vale dizer que parte do pagamento vai direto para os criadores, mas não há detalhes de porcentagens.

Por enquanto, um número bem limitado de pessoas pode ter acesso à ferramenta, que está exclusiva para Android e em poucos canais de distribuição. A Google pretende ampliar isso até o final deste mês.

Será que a ideia pode ser boa?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.