YouTuber PewDiePie lucrou mais de R$ 26 milhões em 2015

1 min de leitura
Imagem de: YouTuber PewDiePie lucrou mais de R$ 26 milhões em 2015

O YouTube é uma verdadeira mina de dinheiro, ao menos para quem foi pioneiro ou muito genial. É bem o caso do famoso YouTuber conhecido como PewDiePie, que você talvez já conheça pelos tantos conteúdos de jogos e de humor que ele publica em seu canal.

Com mais de 46 milhões de inscritos, o apresentador sueco Felix Kjellberg fundou uma empresa chamada Pewdie Productions, a qual vem fazendo fortunas ao inovar no segmento de produção de vídeos.

O negócio deu tão certo que, de acordo com os dados que a própria companhia revelou, o rapaz lucrou mais de 26 milhões de reais (cerca de 8 milhões de dólares) em 2016. A receita total da empresa no período em questão foi de 29 milhões de reais (algo próximo de 9 milhões de dólares).

O site Breakit, no entanto, nota que os números estratosféricos não são novidade para a Pewdie Productions, que já havia apresentado números muito similares em 2014. O crescimento de um ano para outro foi de aproximadamente 20% na receita e 9% no lucro.

Outra informação relevante aqui é que nem todo o dinheiro fica no bolso do YouTuber, uma vez que em 2015, ele havia fechado um contrato (um tanto infeliz, de acordo com o apresentador) com a empresa Maker Studios — que pertence à Disney. De acordo com as palavras do ícone do YouTube, a Google fica com 45% dos rendimentos e a Maker Studios ficava com mais 50%.

Para solucionar esse problema e conseguir aumentar o lucro, o YouTuber resolveu acabar com o contrato rede de canais chamada de Revelmode (que ainda está ligada com a Maker Studios, mas que não vai ter de repassar tanto dinheiro). Vale lembrar que Felix Kjellberg tem um contrato para criar uma série para o YouTube Red. Vamos aguardar para ver o que ele vai aprontar para o futuro.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.