Panini vai lançar álbum de figurinhas sobre youtubers brasileiros

1 min de leitura
Imagem de: Panini vai lançar álbum de figurinhas sobre youtubers brasileiros

A editora Panini, famosa por conta dos álbuns de futebol – Copa do Mundo e Campeonato Brasileiro – e os quadrinhos de super-heróis – Marvel e DC Comics –, acaba de anunciar qual será o tema de seu novo álbum de figurinhas. Os principais youtubers do Brasil vão estampar a capa do livro Digital Star, nome da agência que se define como representante de "alguns dos maiores influenciadores da internet brasileira".

O álbum, que será lançado oficialmente na terça-feira (19), vai mostrar a rotina, bastidores e momentos especiais da vida e carreira de 17 youtubers: Christian Figueiredo (Eu Fico Loko), Kéfera Buchmann (5inco Minutos), Eduardo Benvenuti (BRKsEdu), Felipe Castanhari (Nostalgia), Malena Nunes (Malena0202), Felipe Neto, Pyong Lee, Lukas Marques e Daniel Mologni (Você Sabia?), Lucas Lira (Invento na Hora), Rafael Moreira, Leon Martins (Coisa de Nerd), Nilce Moretto (Cadê a Chave?), Gustavo Stockler (NomeGusta), Rato Borrachudo, Lucas Olioti (T3ddy) e Any Malu (O Mundo (Sur)Real de Any Malu).

Capa do livro Digital Stars da Panini

Influenciadores digitais

De acordo com o diretor da Panini, José Eduardo Severo Martins, a ideia desse álbum já era algo que estava sendo pensado desde 2015: "Os youtubers, com sua diversidade de opiniões alcançando audiências impressionantes e sua consequente influência sobre os mais diversos públicos, se configuram hoje num expressivo fenômeno digital com impactos surpreendentes", afirma o executivo.

"Em uma iniciativa transmídia inédita, a Panini e a Digital Stars se uniram para lançar o primeiro álbum de figurinhas. Dadas as proporções do alcance do projeto e seus integrantes, as expectativas sobre os resultados vão além de qualquer limite que possamos dimensionar neste momento", diz Martins.

O álbum Digital Stars vai chegar primeiro a São Paulo e deve chegar ao Rio de Janeiro no dia 22 de julho. O resto do país só receberá a novidade a partir do dia 1º de agosto. De acordo com a Panini, o livro custará R$ 7 e cada pacote com cinco figurinhas vai sair por R$ 1,25.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.