Sim, esse cara fritou um bolinho recheado de água [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Sim, esse cara fritou um bolinho recheado de água [vídeo]

O "Hackaton de Coisas Estúpidas que Ninguém Precisa e Terríveis Ideias" realmente existe. É um campeonato que acontece nos Estados Unidos no qual desenvolvedores e engenheiros apresentam as coisas mais inúteis do mundo. Obviamente, a graça está em mostrar itens bizarros e, no caso, um bolinho de água pode facilmente tomar a dianteira do ranking.

Quem fritou o bolinho citado foi o norte-americano Jonathan Marcus, que resolveu postar o processo no YouTube. Se você já fritou algo na sua vida, provavelmente sabe que óleo quente e água são uma "mistura" complicada:

"Atenção: isso é muito perigoso. Se a água vazar enquanto a esfera está fritando em óleo quente, ela pode explodir soltando óleo escaldante para todos os lados. Não tem fazer isso sem precações de segurança. Não consuma o bolinho até que ele tenha sido resfriado ou você pode se queimar", alertou Marcus no vídeo.

Para realizar a façanha de um fritar um bolinho de água, o youtuber envolveu o líquido em uma película de alginato de sódio e cloreto de cálcio. Assim, ficou mais fácil empanar. Caso você esteja se perguntando sobre o sabor, bem, Marcus disse o seguinte:

"O bolinho tem um sabor nada bom. Se quiser fazer, você foi avisado". Ou seja, realmente, ele conseguiu criar algo "estúpido que ninguém precisa".

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.