YouTube agora tem vídeos em 3D para o Firefox

1 min de leitura
Imagem de: YouTube agora tem vídeos em 3D para o Firefox

(Fonte da imagem: YouTube)

Assistir a qualquer coisa com efeitos em terceira dimensão é a moda atual no cinema e até na televisão, mas agora ela passa também para a tela do seu computador. A partir de hoje, vídeos no site YouTube passam a ter a opção de serem exibidos com efeitos 3D, graças ao uso do HTML5 para rodar os clipes.

O novo recurso é resultado de uma união entre três grandes empresas da área: a Google, dona do YouTube, a Mozilla, responsável pelo Firefox, e a NVIDIA, que cuida da conversão da filmagem. Você pode configurar seu navegador a partir deste link e acessar o canal 3D no site.

Para funcionar em seu computador, é necessário cumprir alguns pré-requisitos: ter o Firefox 4, único navegador que suporta a tecnologia até agora, óculos especiais da empresa (aqueles utilizados em cinema não funcionam aqui) e um computador com alguma placa gráfica recente que seja fabricada pela própria NVIDIA.

Além disso, é possível integrar seu computador à TV, através do software NVIDIA 3D Vision PC, para assistir aos clipes em terceira dimensão em uma tela maior.

Apesar das restrições atuais, executivos da NVIDIA acreditam que a expansão dessa tecnologia e desse recurso para o YouTube seja questão de tempo. Espera-se que, em breve, usuários de todos os navegadores ou placa de vídeo recentes poderão desfrutar desses efeitos, que tornam a experiência de assistir a um vídeo algo ainda mais impressionante.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.