Yahoo! Mail acaba com as senhas e vira um cliente unificado

1 min de leitura
Imagem de: Yahoo! Mail acaba com as senhas e vira um cliente unificado
Imagem: Yahoo!

O Yahoo! faz 18 anos neste mês e, para comemorar mais uma primavera, a empresa apresentou três grandes novidades relacionadas ao cliente de email da empresa.

A primeira delas é uma verdadeira revolução na forma com que você faz login no Yahoo! Mail. A empresa erradicou de vez as senhas digitadas e introduziu um sistema chamado Yahoo Account Key, que utiliza uma conexão entre o sistema e o seu smartphone.

O funcionamento é simples. Quando você deseja fazer o login, o sistema de email envia uma notificação para o seu celular (que deve ser pré-cadastrado e ter o app do Yahoo instalado). Basta confirmar a operação para ganhar acesso às mensagens. O método é considerado mais seguro contra ataques virtuais, já que envolve outro aparelho.

Múltiplas contas

Outro presente que o Yahoo! Mail deu aos usuários para desktop é o Multiple Mailboxes. Essa função permite que você veja todas as suas Caixas de Entrada pelo cliente da empresa — seja Outlook, AOL ou Hotmail (não, o Gmail não está incluso neste início).

Dessa forma, você faz buscas por todas as suas contas mais rapidamente, a partir da já conhecida interface do Yahoo.

Novo app

A empresa ainda anunciou um novo aplicativo para o Yahoo! Mail completamente reformulado. Ele já está disponível desde já na App Store para iOS e deve chegar ao Android em breve.

São várias as mudanças. Conectado às redes sociais, o app agora puxa dados dos seus amigos. Além disso, gestos de deslize na tela viram atalhos para detelar ou marcar mensagens como lidas.

O que o Yahoo precisa fazer para concorrer com outras gigantes das buscas? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.