Yahoo! pede desculpas a Google por tweet "mal-interpretado"

1 min de leitura
Imagem de: Yahoo! pede desculpas a Google por tweet "mal-interpretado"

(Fonte da imagem: Yahoo)

Alguns serviços da Google passaram por uma instabilidade momentânea durante a tarde da última sexta-feira (24), conforme noticiado aqui mesmo no Tecmundo. Na ocasião, os usuários do provedor de email Gmail ficaram sem conseguir acessar suas mensagens pessoais, o que causou vários distúrbios e reclamações direcionadas à gigante de Mountain View.

Através de seu perfil oficial no Twitter, o Yahoo! publicou uma pequena mensagem comentando sobre o incidente. O tweet trazia somente a frase “Gmail está temporariamente indisponível” e uma screenshot que comprovava a instabilidade, mas os seguidores da companhia interpretaram o recado como um deboche indireto por parte da companhia de Marissa Mayer. Chateados, alguns internautas começaram a responder a mensagem em tom irônico, tirando sarro dos serviços do Yahoo!.

Bateu um arrependimento...

O tweet hostilizado foi apagado poucas horas depois. Mais tarde, o responsável pelo perfil pediu desculpas à equipe da Google e do Gmail e, em outra mensagem posterior, deu a entender que a publicação foi de cunho jornalístico, sem nenhuma intenção de difamar o nome alheio.

É interessante lembrar que o Yahoo! Mail também sofreu instabilidades graves no final do ano passado, o que também ocasionou alfinetadas entre os usuários do serviço e a companhia norte-americana. Algumas pessoas fizeram questão de relembrar o incidente para censurar a postura da empresa. E você, também acha que o tweet apagado foi um deboche ou somente um “serviço de utilidade pública”?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.