Yahoo! Mail passa a permitir o carregamento de imagens direto do Flickr

1 min de leitura
Imagem de: Yahoo! Mail passa a permitir o carregamento de imagens direto do Flickr

(Fonte da imagem: Reprodução/Yahoo!)

Nesta sexta-feira (28), o Yahoo! oficializou a integração do Flickr ao seu serviço de email e às notificações dos resultados das pesquisas por imagens e vídeos realizadas em seu motor de busca.

Com a novidade, o Yahoo! Mail pretende facilitar o envio de fotografias ou ilustrações armazenadas no seu serviço de hospedagem de imagens, o qual foi adquirido em 2005.

Ao redigir uma mensagem, logo abaixo do campo no qual você insere o assunto tratado no email, existe um botão com o ícone de um clipe de papel.

Clicando na flecha correspondente a ele, é exibido um submenu que passa a contar com a opção “Compartilhar do Flickr” — além das alternativas já existentes: “Anexar do meu computador” e “Compartilhar do Dropbox”.

(Fonte da imagem: Reprodução/Yahoo!)

Feito isso, o serviço abre um popup que exibe as figuras existentes no seu perfil no Flickr. Tudo o que você precisa fazer na sequência é selecionar as imagens desejadas e pressionar o botão “OK”. Pronto: as fotos são automaticamente inseridas no corpo da mensagem.

Embora no comunicado oficial à imprensa publicado pela Yahoo! não explicite, ao que parece nem todas as contas do serviço de email da companhia já estão com esta funcionalidade disponível. Como de praxe, ela deve ser implementada aos poucos.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.