Yahoo! atualiza buscador com notícias, vídeos e direções nos resultados

1 min de leitura
Imagem de: Yahoo! atualiza buscador com notícias, vídeos e direções nos resultados
Imagem: Yahoo

O Yahoo! atualizou o buscador da empresa em dispositivos móveis para deixá-lo mais inteligente e cheio de recursos. De acordo com a própria companhia, a nova experiência "conecta você imediatamente a pessoas, lugares e coisas com as quais você se importa".

Na prática, isso significa que a pesquisa ficou mais inteligente e oferece detalhes adicionais sobre o conteúdo buscado. Se o termo for um restaurante, a página de resultados terá dados como o telefone do local (com a ligação sendo iniciada em um só toque), a possibilidade de fazer reservas (caso o estabelecimento permita, claro) e até as direções até o local.

Além disso, a página de resultados foi personalizada para exibir conteúdos multimídia, não só sites. Pesquisar "Barack Obama", por exemplo, leva você a uma breve descrição sobre o presidente dos Estados Unidos e até sugere alguns vídeos e fotos.

As novidades não são exatamente inéditas para quem usa o sistema de buscas do Google, mas essa é uma tentativa bastante válida do Yahoo! de tentar se modernizar para bater de frente com a gigante.

Para acessar a nova pesquisa, é preciso acessar o site search.yahoo.com. As novidades, entretanto, só estão disponíveis nos Estados Unidos por enquanto.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.