Yahoo! pode lançar assistente para concorrer com Siri, Cortana e Google Now

1 min de leitura
Imagem de: Yahoo! pode lançar assistente para concorrer com Siri, Cortana e Google Now

Quando falamos em assistentes pessoais, logo pensamos em Siri (da Apple), Cortana (Microsoft) e Google Now (Google). Mas novas informações vindas diretamente dos Estados Unidos nos mostram que há mais serviços como esses a caminho — e isso não significa que ele seja ligado a uma desenvolvedora de sistemas operacionais. Estamos falando do Index, que estaria sendo produzido pela Yahoo!.

De acordo com fontes ligadas ao Business Insider, a CEO Marissa Mayer teria dado ordens expressas para que os engenheiros de software da empresa corram atrás de uma solução que possa ameaçar o reinado dos atuais assistentes. Mayer teria dito: “Esses produtos estão realmente diferenciados uns dos outros (...) e é aí que vemos uma oportunidade de jogar no mundo mobile”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ainda não há qualquer informação sobre como exatamente funcionará esse sistema e em quais plataformas ele será disponibilizado. O que se imagina é que uma versão piloto do Index seja lançado ainda neste primeiro semestre, provavelmente como um aplicativo para os SOs portáteis. Será que o Index conseguirá abocanhar parcelas do mercado que hoje estão com os assistentes nativos?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.