Yahoo! adquire RayV para melhorar a sua tecnologia de vídeo

1 min de leitura
Imagem de: Yahoo! adquire RayV para melhorar a sua tecnologia de vídeo

A Yahoo! adquiriu recentemente a RayV, uma startup de streaming de vídeo. O anúncio foi feito na última sexta-feira (11), mas os termos desse acordo não foram divulgados.

A RayV lançou em 2005 um aplicativo para streaming de vídeo com qualidade HD online e através de dispositivos móveis. A sua sede está situada em Los Angeles, mas as operações de pesquisa e desenvolvimento eram realizadas em Tel Aviv. Agora, a maioria de seus funcionários se juntará ao centro de pesquisa e desenvolvimento da Yahoo! em Israel.

“Na Yahoo!, nós estamos focados na construção de uma oferta de vídeo que proporcione qualidade e conteúdo, podendo ser transmitido sob demanda e ao vivo, em todas as plataformas”, afirmou P.P.S Narayan, vice-presidente de plataformas e serviços na nuvem da empresa.

Ela também finalizou: “A equipe da RayV compartilha a nossa paixão pela inovação e compromisso de construir uma infraestrutura de vídeo para oferecer a experiência final  para os nossos usuários.”

A estratégia continua

Sob a administração da CEO Marissa Mayer, a Yahoo! tem trabalhado para expandir a sua oferta de vídeo através da aquisição de direitos exclusivos e a contratação de personalidades de mídia bem conhecidas, como Katie Couric, a fim de impulsionar o engajamento dos usuários e o investimento em publicidade.

Os rumores de que a Yahoo! estaria interessada na RayV surgiram pela primeira vez no final de maio. Além disso, também há boatos que ela deseja comprar outros serviços de vídeo, como o Dailymotion, o NDN e o Fullscreeen.

Ainda não há informação se a RayV continuará a operar de maneira independente, mas a maioria das dezenas de startups que foram adquiridas sob a administração de Mayer foram fechadas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.