Yahoo! ultrapassa Google em acessos nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Yahoo! ultrapassa Google em acessos nos EUA

Não, não é 1º de abril — pode conferir aí no calendário do seu computador. De fato, a Google perdeu a liderança em acessos durante o mês de julho nos EUA pela primeira vez em muito tempo, e para um concorrente acostumado a brigar pelo segundo ou terceiro lugar: o Yahoo!. Mountain View havia se mantido intocada na liderança desde abril de 2008.

Os dados são da consultora comScore, que lista mensalmente as 50 propriedades de internet mais visitadas. De acordo com a companhia, o Yahoo! somou 196.564.000 visitas em julho, enquanto que o Google acabou com “apenas” 192.251.000 no mesmo período.

Será por conta do Tumblr?

Vale lembrar que a arrancada da Yahoo! ocorre pouco depois da aquisição do site Tumblr. Embora este seja listado individualmente — ficando em 38º, com 38.367.000 visitas —, consta que “parte do tráfego foi atribuído a outras entidades sindicalizadas”.

Resta saber, portanto, se os resultados revelam, de fato, um interesse renovado por conta dos consumidores, ou se é apenas um boost temporário relacionado à compra da plataforma de blogging.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.