Yahoo! confirma roubo de 200 milhões de senhas de usuários

1 min de leitura
Imagem de: Yahoo! confirma roubo de 200 milhões de senhas de usuários

Nesta semana, a Yahoo! deve confirmar em um relatório oficial que teve 200 milhões de credenciais roubadas de seus servidores — o que inclui nomes de usuários e senhas de um elevado número de pessoas.

A descoberta aconteceu no começo de agosto, quando um hacker chamado "Peace" tentou vender o alto volume de dados por um preço de US$ 1.800 na dark web — sendo que ele já havia oferecido os dados em contas do MySpace e do LinkedIn.

Quando isso aconteceu, a Yahoo! começou a fazer análises de segurança e agora existe a conclusão de que as credenciais são verdadeiras. Apesar de ser uma notícia nova, ao que tudo indica todos os dados foram roubados por meio de uma brecha que existia em 2012.

Exatamente: estamos diante de um caso de contas que podem ser roubadas por causa de um roubo de informações que aconteceu quatro anos atrás.

Vale dizer que tudo isso acontece pouco tempo após a aquisição da Yahoo! pela operadora Verizon. Até o momento a empresa não anunciou um reset total das senhas, mas é provável que isso aconteça logo. Mesmo assim, recomendamos que você já mude a sua senha agora mesmo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.