Executivos estudam fusão entre o Yahoo! e o Twitter

1 min de leitura
Imagem de: Executivos estudam fusão entre o Yahoo! e o Twitter

Passando por dificuldades financeiras que já duram alguns anos, o Yahoo! chegou ao ponto em que sua venda é considerada algo praticamente certo. No entanto, o antigo Gigante da Internet pode seguir outro caminho para continuar vivo e relevante: uma fusão com a rede social Twitter.

Segundo informações divulgadas pelo The New York, executivos do site se reuniram há algumas semanas com a CEO do Yahoo!, Marissa Mayer, para discutir essa possibilidade. No entanto, as supostas reuniões tiveram uma ausência notável — Jack Dorsey, o principal nome por trás do Twitter na atualidade.

O Twitter também passa por uma situação considerada delicada

Em fevereiro deste ano, Mayer anunciou um plano no estilo “ou vai ou racha” que resultou no corte de 1,7 mil funcionários de sua empresa. Ela também deu um recado a compradores em potencial, afirmando que o quadro de executivos do Yahoo! estava pronto a “considerar propostas estratégicas qualificadas”.

Até o momento, nenhuma das companhias fez qualquer pronunciamento oficial em relação à possibilidade de uma fusão. Vale notar que, embora popular, o Twitter também passa por uma situação considerada delicada, marcada pela estagnação no número de sua base de usuários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.