Sony lança app que facilita migração de Windows Phone para Xperia

1 min de leitura
Imagem de: Sony lança app que facilita migração de Windows Phone para Xperia
Imagem: Windows Phone Store

A Sony está em busca de um mercado bem específico: quem é dono de um Windows Phone e, arrependido, está pensando em migrar para o Android. A fabricante japonesa lançou um aplicativo na WP Store que facilita a migração de conteúdo de quem está prestes a largar o sistema operacional da Microsoft por um aparelho da rival — de preferência um Xperia, claro.

O Xperia Transfer Mobile é uma ferramenta de transferência que permite a migração de contatos, mensagens, documentos, calendários, fotos, vídeos, músicas e demais arquivos de um aparelho para o outro — tudo de forma fácil e segura, mas que só funciona se isso acontecer de um smartphone da Microsoft para outro da Sony.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Levando alguns minutos (dependendo da quantidade de informações a serem transportadas), o processo envolve o download e a sincronia de dados e é feito por uma conexão USB entre os dispositivos. Tudo parece bastante intuitivo, mas não é tão simples assim: para fazer isso, é necessário um cabo especial, o Xperia Transfer. Você pode baixar o app por este link.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.