Xperia Z3X: suposto aparelho da Sony especialmente desenvolvido para fotos

1 min de leitura
Imagem de: Xperia Z3X: suposto aparelho da Sony especialmente desenvolvido para fotos
Imagem: 3533

A Sony confundiu boa parte do mundo com o lançamento de vários produtos da linha Xperia durante a IFA 2014.  Foram quatro aparelhos anunciados durante o evento: Xperia Z3, Xperia Z3 Compact, Xperia Z3 Tablet Compact e Xperia E3. Isso sem mencionar outro dispositivo que também foi anunciado pela companhia meses antes do evento e foi recentemente analisado pelo TecMundo: o Xperia T3.

Aqueles que não estão acostumados a ler notícias sobre esses aparelhos podem acabar se perdendo em meio a tantos “Xperias” disponíveis no mercado. Porém, a má notícia é que a Sony está planejando lançar mais dispositivo dessa linha, o que tende a confundir ainda mais os novatos na área.

Entretanto, a revelação desse produto pode acabar agradando um grupo bem específico de pessoas: os amantes de fotografia. Os rumores indicam que este aparelho será desenvolvido pensando neste tipo de público e promete trazer características que realmente o destacam em relação aos concorrentes.

O suposto Xperia Z3X, como está sendo chamado, apesar de ter características voltadas aos amantes de fotografia, também apresentará configurações que agradariam qualquer pessoa. As especificações técnicas listadas a seguir foram obtidas a partir de testes realizados com o aplicativo de benchmark AnTuTu:

Especificações Técnicas

  • Processador: Qualcomm Snapdragon 810 (velocidade não revelada)
  • Memória RAM: 4 GB
  • GPU: Adreno 430
  • Tamanho de tela: 6,2 polegadas
  • Resolução de tela: 2560x1600 pixels (QHD)
  • Sistema operacional: Android 4.4.2 (KitKat)
  • Câmera: sensor de 2/3 polegadas e abertura de F1.2 (quantidade de megapixels não revelada)

Apesar de supreendentes, as especificações acima mencionadas não passam de rumores, uma vez que nem o próprio aparelho foi oficialmente revelado. No entanto, não há como não ficar surpreso com o Snapdragon 810 (chip que teria suporte a 64 bits) e os 4 GB de memória RAM.

Infelizmente nenhuma informação muito detalhada a respeito das câmeras foram divulgadas, exceto as especificações mencionadas acima e a imagem da galeria. Porém, como já aconteceu muitas vezes, esse pode ser apenas mais uma especulação que vai acabar nem saindo do papel.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.