Imagens revelam recursos do Xperia Sirius e a interface feita para o KitKat

1 min de leitura
Imagem de: Imagens revelam recursos do Xperia Sirius e a interface feita para o KitKat

(Fonte da imagem: Reprodução/XperiaBlog)

Na semana passada, o Tecmundo divulgou informações relacionadas ao provável futuro smartphone da Sony, o Xperia Sirius (que deve se chamado oficialmente de Z2). Dessa maneira, caso os boatos se confirmem, o aparelho deve ter um processador Snapdragon 800 e tela de 5,2 polegadas com resolução de 2560x1440, assim você pode conferir aqui.

Acontece que a companhia responsável pelo aparelho ainda não se pronunciou sobre o dispositivo, fazendo com que algum mistério surgisse em volta dele — tanto que algumas pessoas apostaram que o lançamento não seria nada mais do que uma atualização do Xperia Z1. No entanto, o site Xperia Blog jogou alguma luz sobre a situação.

Ao que parece, eles conseguiram acesso ao aparelho ou, pelo menos, a algumas imagens dele. Com isso, foi possível mostrar a interface criada pela Sony para o Android 4.4.2 KitKat e também os recursos que devem surgir com o lançamento do Sirius. E, assim como você pode conferir abaixo, o novo smartphone deve figurar entre os tops de linha do mercado.

Tá, e do que ele é capaz?

Em primeiro lugar, é possível afirmar que o Sirius deve suportar gravações de vídeo com resolução 4K, algo indicado pelo aplicativo de câmera do aparelho. Além disso, também há indicada a possibilidade de gravar em câmera lenta, por conta da alta taxa de frames por segundo que o smartphone deve aguentar (não há informações numéricas exatas sobre isso).

Outra característica de peso seria o controle de luz que é feito apenas com os olhos dos donos do smartphone, chamado de Smart Backlight Control. O funcionamento é bem simples: enquanto você olhar para a tela do aparelho, ela continuará acesa, sendo que o apagamento acontece assim que você desvia o olhar.

Sim, ainda tem mais

Além de tudo isso, há algumas utilidades relativamente menores, como o Glove Mode (para usar o a tela sensível ao toque com luvas), balanço de branco, toque duplo para “acordar” o display, sistema de respostas para ligações (mas não há maiores informações de como ele deve funcionar), dois home launchers, entre outras coisas.

Abaixo, você também pode conferir uma galeria com algumas das capturas de telas feita da interface de usuário do Android 4.4.2 KitKat. E. para dizer o que você achou das prováveis novidades do Sirius, não se esqueça de postar o seu comentário.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.