Projeto disponibiliza KitKat para aparelhos da linha Sony Xperia

1 min de leitura
Imagem de: Projeto disponibiliza KitKat para aparelhos da linha Sony Xperia

(Fonte da imagem: Reprodução/Xperia Blog)

Um projeto batizado de LegacyXperia Project está trazendo, por meio do CyanogenMod 11, o Android 4.4 (codinome KitKat) para aparelhos da linha Sony Xperia lançados de 2011 em diante.

Os aparelhos suportados, por enquanto, são Xperia Arc, Arc S, Neo, Neo V, Mini Pro, Active, Pro, Ray e Live com Walkman. As ROMs das versões específicas para cada modelo estão disponíveis para download há alguns dias em fase inicial de desenvolvimento. Apesar disso, de maneira geral os primeiros relatos informam que o sistema adaptado está bem estável.

Contudo, por ainda ser uma edição Alpha, nem tudo está operando como deveria. A gravação de vídeos em 720p, o rádio FM, a transmissão de vídeo via HDMI e o recurso de hotspot WiFi não estão funcionando. Além disso, o recurso de conexão WiFi está apresentando pequenos problemas de operação.

Nesta página, você encontra os links para baixar as ROMs. É válido salientar que a realização desse tipo de alteração no aparelho pode ocasionar erros irreversíveis quando mal-efetuada. Portanto, caso você queira atualizar o SO do seu smartphone deve fazer isso com muita atenção e por sua conta e risco. Para descobrir como proceder, confira este tutorial.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.