Sony está testando reconhecimento facial 3D em aparelhos da linha Xperia

1 min de leitura
Imagem de: Sony está testando reconhecimento facial 3D em aparelhos da linha Xperia

Visando oferecer mais recursos de segurança para os usuários de aparelhos da linha Xperia, a Sony anunciou que está testando um novo sistema para verificar a identidade do dono do smartphone: reconhecimento facial 3D.

A tecnologia em questão está sendo exibida durante o Mobile World Congress Shanghai 2017, e por lá houve a menção de que o software utilizado foi criado por uma companhia chamada KeyLemon. O sistema também recorre a um sensor de profundidade 3D feito pela SoftKinect, uma subsidiária da Sony.

Esse sistema se mostra mais seguro que o de reconhecimento em 2D pelo fato de não ser possível utilizar uma foto para burlá-lo. Isso adiciona um grau extra de confiabilidade ao reconhecimento facial, especialmente quando observamos o fato de que não é preciso utilizar uma imagem frontal para desbloquear o aparelho.

Até o momento não se sabe quando os aparelhos vão ter acesso a essa tecnologia

Até o momento não se sabe quando os aparelhos vão ter acesso a essa tecnologia, então é preciso esperar um pouco mais antes de vê-la associada aos futuros smartphones da linha Xperia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.