Xperia C6 Ultra: smartphone não-anunciado ganha vídeo e especificações

2 min de leitura
Imagem de: Xperia C6 Ultra: smartphone não-anunciado ganha vídeo e especificações
Imagem: NoWhereElse

O Xperia C6 pode não ter sido anunciado, no fim das contas, com a Sony preferindo revelar sua nova linha Xperia X na MWC 2016. Mas isso não quer dizer que o smartphone foi completamente abandonado pela companhia: novos rumores agora indicam que ela está preparando um aparelho ainda melhor com o nome Xperia C6 Ultra.

De acordo com o site NoWhereElse, o C6 Ultra virá com um hardware poderoso. Além de ter uma tela Full HD de 6 polegadas, o smartphone terá um processador MediaTek MT6755 octa-core de 1,9 GHz e uma GPU Mali-T860, além de contar com 2 GB de memória RAM e armazenamento interno de 16 GB expansível.

O principal destaque do aparelho, no entanto, está em sua câmera – não na traseira, mas na frontal. Embora ambas venham com definição de sobra (a traseira, por exemplo, possui 20 MP), a câmera frontal vem com 16 MP e flash LED, para permitir que os fãs de selfies possam tirar muitas fotos sem medo.

Não limitados a isso, o site ainda trouxe uma renderização detalhada do smartphone, que pode ser vista no vídeo abaixo:

De acordo com os dados trazidos pelo site, o Xperia C6 Ultra tem 16,42 cm de altura, 7,94 cm de largura e 0,84 cm de espessura, o que fazem dele um aparelho realmente grande, mas bastante fino. Seu design também promete uma tela com bordas incrivelmente finas, beirando o inexistente.

Especificações Técnicas

  • Tela: 6 polegadas
  • Resolução de tela: Full HD (1920x1080 pixels)
  • Processador: MediaTek MT6755 octa-core de 1,9 GHz
  • GPU: Mali-T860
  • Memória RAM: 2 GB
  • Armazenamento interno: 16 GB
  • Armazenamento externo: cartões micro SD
  • Câmera traseira: 20 MP
  • Câmera frontal: 16 MP com flash LED
  • Dimensões: 16,42 cm de altura, 7,94 cm de largura e 0,84 cm de espessura

Mais perguntas do que respostas

Antes que você comece a apostar suas fichas no novo aparelho, é importante notar que todos esses são rumores não-confirmados e que esse pode muito bem acabar por ser o Xperia C6 com um hardware atualizado, por enquanto. Não há nem mesmo informações que comprovem que esses dispositivos realmente existam ou que eles vão ser lançados.

Visto que rumores indicam que ainda há smartphones que a empresa não revelou oficialmente, por outro lado, as chances são boas de que ainda mais dispositivos sejam apresentados em breve. Tudo o que podemos fazer, com isso, é aguardar até que um parecer oficial da Sony venha para confirmar o assunto.

Você acha que a Sony vai lançar o Xperia C6 e o C6 Ultra? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.