Xperia Z5: iFixit faz o teardown do novo grande smartphone da Sony [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Xperia Z5: iFixit faz o teardown do novo grande smartphone da Sony [vídeo]

A hora tão esperada por quem adora saber como os smartphones são por dentro chegou para mais um celular com um novo teardown do iFixit. O aparelho da vez? Nada menos do que o Xperia Z5, o modelo top de linha mais recente da Sony.

Como você pode notar pelas imagens da galeria abaixo, abrir a carcaça traseira do smartphone é provavelmente a parte mais chata de todo o processo. Isso porque é preciso aplicar calor considerável nas bordas do aparelho para enfraquecer o adesivo contido nele, combinando isso com um cuidadoso trabalho com abridores e palhetas para então soltá-la.

Nem adianta comemorar muito por essa parte: ainda há um bom número de componentes presos ao smartphone com a ajuda de adesivos, o que pode enfurecer qualquer entusiasta a reparador. Dito isso, o aparelho possui uma organização cuidadosa, bem diferente da maneira quase desajeitada como ocorre em outros celulares do mercado. O resultado é bastante interessante de ver, de fato.

Para quem gostou, por fim, fica também a oportunidade de ver todo o processo em um vídeo feito pelo site Wit Rigs, através de seu canal do YouTube. Veja logo abaixo:

Pretende investir no novo Xperia Z5? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.