Vídeo compara as câmeras do Xperia Z5 e do iPhone 6S Plus

1 min de leitura
Imagem de: Vídeo compara as câmeras do Xperia Z5 e do iPhone 6S Plus

Embora ainda não tenha previsão de chegar ao Ocidente, o Xperia Z5 já está sendo submetido a testes por alguns veículos que falam a língua inglesa. O último deles foi conduzido pelo site SuperSaf TV, que em seu canal de YouTube realizou uma série de comparações diretas entre a câmera do aparelho e aquela presente no iPhone 6S Plus, da Apple.

Apesar de ser bem avaliado em benchmarks, aparentemente o aparelho da Sony deixa a dever em qualidade em alguns sentidos quando comparado a outros produtos top de linha do mercado. O aparelho da companhia japonesa nem sempre captura imagens satisfatórias em ambientes pouco iluminados e a falta de um sistema de estabilização prejudica a gravação de vídeos em 4K.

No entanto, o aparelho da Sony se destaca positivamente em alguns quesitos, como em seu foco automático que opera de maneira bastante rápida. Além disso, a câmera frontal foi elogiada por suas cores bem definidas e pelo nível de detalhes que apresenta — contanto que as condições de luz ambiente sejam consideradas boas.

Pelo que podemos ver no vídeo, o Xperia Z5 tem como seu principal pecado apresentar uma perda de detalhes visível quando ele é usado para capturar imagens em locais escuros. No entanto, a qualidade geral do aparelho não decepciona, embora, na avaliação do SuperSaf TV, o produto da Apple ainda possa ser considerado superior nesse sentido.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.